Terminei com minha namorada e me arrependo
Eu precisava desabafar, então aqui vai. Eu (H19) terminei com minha namorada um relacionamento de 5 meses porque achei que a vida seria melhor sem ela, e agora estou aqui, sozinho, me sentindo o maior idiota do mundo.
Pra contextualizar, minha ex era incrível. Ela me apoiava em tudo, me fazia rir quando eu estava na pior e sempre se mostrava presente quando precisei. Só que, nos últimos meses, eu comecei a ter aquela crise existencial que aparece do nada. Sabe aquela sensação de que você não tá vivendo a vida como deveria? Foi isso. Comecei a achar que o relacionamento estava me prendendo, que eu precisava de "liberdade".
Conversei com amigos sobre isso, uma péssima ideia, porque eram todos solteiros e eles ficaram: "Cara aproveita a vida vai curtir, você só vive uma vez." E eu, na minha sabedoria infinita, decidi terminar com ela. Falei pra ela que "precisava focar em mim", que achava que estávamos em caminhos diferentes. Ela ficou muito mal e sem entender. Eu me senti estranho, mas convenci a mim mesmo que estava fazendo o certo. Estávamos tendo alguns desentendimentos e acabei usando isso de munição em vez de concertar.
Nos primeiros dias depois do término, achei que tinha tomado a decisão certa. Sentia aquela falsa sensação de alívio, como se tivesse me livrado de algo que me "prendia". Comecei a sair mais, conversei com pessoas novas, tentei me convencer de que essa tal "liberdade" era tudo o que eu precisava. Só que, quanto mais o tempo passava, mais eu percebia o vazio que ficou.
Nada do que eu fazia parecia tão divertido ou significativo sem ela. Não tinha mais aquela mensagem de bom dia que me animava, nem alguém pra compartilhar as pequenas conquistas do dia a dia.
E sabe o que é pior? Eu percebi que os "desentendimentos" que usei como desculpa pra terminar eram completamente normais. Todo relacionamento tem altos e baixos, e eu fui imaturo demais pra perceber que resolver as coisas junto faz parte do processo. Em vez de ter coragem pra trabalhar no que não estava funcionando, eu preferi ir embora.
Agora, olhando pra trás, vejo que não valeu a pena. A tal "liberdade" só me mostrou o quanto eu troquei algo valioso por uma ilusão.